Quem sou eu? Srta. R.

Sim eu sei esse blog se chama Diario de Uma Ex Lesbica Assumida, mas a verdade é que é bem difícil ser uma ex Lésbica Assumida, falar com disso com as pessoas na vida não virtual é muito difícil, você não se sente segura, e dificilmente terá abertura ou encontrará pessoas que você sente que possam te entender, sem falar do preconceito, sim preconceito, acontece que como eu falei rapidamente no primeiro post, você acaba sofrendo preconceito dos dois lados, enquanto quando você era gay sofria preconceito dos heteros, agora você está exposta e posta a sofrer preconceito dos dois lados tanto dos LGBTs, pois muitos na comunidade não vão aceitar essa sua posição de ser ex, e dos heteros, pois se eles sabiam ou souberem que você era oi em alguma momento ou mesmo por um instante foi bem que um pouquinho gay provavelmente já vão te olhar torto. Principalmente esses heteros fizerem parte de alguma comunidade pequena tipo uma cidadezinha ou vilarejo ou ainda de alguma comunidade cristã que não tenha sido educada em como lidar com gays e ex gays. Isso não quer dizer que você não deve procura- lós, claro que não muito pelo contrário, você vai precisar contar isso porá alguém provavelmente, mesmo que isso te dia e seja extremamente vergonhoso pra você ou essa pessoa pra quem você contou depois se afaste de alguma forma, mesmo que inconsciente, de você ou esboce alguma forma de preconceito. A igreja cristã sempre será uma das melhores opções para dar esse apoio a você e considerando que a maior parte dos ex lGBT s convictos fizeram isso por Jesus, provavelmente você já deve estar inserido em uma igreja.
Bom, tudo isso apenas pra dizer que, eu não vou dizer meu primeiro nome a vocês, pelo menos não por enquanto, enquanto não me sinto totalmente segura para lidar com isso, eu já tentei falar sobre isso com algumas pessoas e na vida não virtual e encontrei alguma resistência ou forma de preconceito, sim mesmo eu sendo ex gay, então por enquanto vocês podem me chamar de R. Isso não vai deixar- nos menos próximos, vocês podem se dirigir a mim e me ver como uma amiga. É apenas uma forma de proteção à mim e para que eu possa ter uma vida normal, espero que entendam.
Eu gostaria muito de poder falar sobre esse assunto com as pessoas na minha vida não virtual de forma aberta e clara, mas infelizmente a maioria das pessoas ainda não está preparada pra isso, não tem estômago ou simplesmente não querem ouvir, e eu entendo pois este é um assunto que incomoda a maioria.Por isso defendo a criação de uma comunidade online mais forte onde podemos falar sobre isso abertamente e ajudar uns aos outros, que possamos usar o anonimato da internet não pra ser haiters e fazer declarações de ódio, mas pra nos ajudarmos, para podermos falar abertamente dos nossos sentimentos e desabafar. Usar o anonimato para o bem e não para o mal.
Tudo isso que de falar oras pessoas é ainda mais difícil quando você nem chegou a se assumir gay ou LGBT, pois uma vezque você era assumido ou Assumida não teve muita escolha ao se tornar ex, todo mundo ficou sabendo claro, mas se você assim como eu, apesar de ser bem perceptível para os mais espertos, não ter se assumido, é muito mais difícil falar disso agora que você nem é mais. Afinal de conta pra que dar a notícia de algo que você nem é mais?
Bom, dependendo a situação e a pessoa, você deve analisar sim, mas sempre é bom principalmente no começo você procurar alguém com quem possa desabafar e conversar.
Se você não era sumida gay vai ser mais difícil pois você vai ter que de certa forma passar pela experiência de se assumir gay, para depois se assumir ex gay. Tente procurar alguém que já passou por isso por essas situação ou circunstância, se houver alguém na sua igreja que você saiba que já passou por isso, talvez alguém que deu testemunho, talvez seja a pessoa certa pra procurar, ou alguém de sua confiança, mas pré e peça direção a Deus, ou aproveite a oportunidade desse blog, aproveite a oportunidade do anonimato da internet não para fazer o mal, mas aproveite pra procurar e conversar com alguém que te entenda e que já passou pela mesma situação que você ou parecida
O importante é que você se assumo em algum lugar, agora que já se assumiu para você mesmo. Tão importante quanto se assumir Gay ou LGBT é se assumir Ex gay e LGBT. Faça isso de forma tranquila e calma pessoa a direção de Deus e procure se posicionar sim, ma é importante também respeitar as pessoas que pensão diferente de você e na ofendê-las, principalmente se você já foi LGBT, lembre-se você já foi uma delas, isso te autoridade para ajudar quem é ou que deixar de ser e não para ofendê-las ou forçá-las.
Bom, Espero sinceramente que se sintam à vontade para comentar aqui no blog sobre qualquer coisa é que se ajudem uns aos outros.
Obrigadoooo, vocês são lindos!

Comentários

Postagens mais visitadas